Fabi

Prazer, eu sou a Fabí!

Nasci em Ariquemes – Rondoniense, que também morou no Tocantins e boa parte da vida em Curitiba. Morei 12 anos em Brasília e hoje vivo em Luxemburgo.

Sou Turismóloga pela Puc-Pr, tenho pós em geoprocessamento Puc-MG. Considero-me uma curiosa da vida. Curiosa por aprender coisas novas, conhecer pessoas, lugares, fazer novas amizades e entender melhor a pluralidade do mundo. Considero-me um LLL- LifeLong Learning, amo estudar, aprender coisas novas sobre tudo e sobre todos. Entre muitas das coisas que já fiz e estudei, tenho carinho especial pela geografia, história, fotografia, mindfulness e a gastronomia. Aliás, brincar com a combinação entre alimentos e temperos é uma das coisas mais prazerosas pra mim, como digo, é o momento de silêncio da minha cabeça.

Por um tempo achava que havia escolhido a profissão errada, viagens, turismo, não era pra mim….. procurei me encontrar em diversas áreas, inclusive comecei duas engenharias, em duas Universidades públicas, mas não dei continuidade, não era pra ser náquele momento.

Aos 26 anos tive a oportunidade de fazer a primeira viagem internacional e foi incrível!!! Me dei conta de verdade do tamanho deste mundo maravilhoso, da diversidade cultural e linguística e me apaixonei por esta sensação de frio na barriga ao embarcar, a ansiedade do desconhecido, a surpresa e a alegria ao chegar num lugar novo, de conhecer pessoas e culturas novas. As pessoas que conhecemos durante as viagens, o que aprendemos, o que levamos, o que nos tornamos.

O processo de programar e organizar toda a viagem também é algo que gosto muito de fazer, participar.

Aos 29 anos tive a oportunidade de fazer um intercâmbio na Inglaterra, foi quando as coisas começaram a mudar e os horizontes se abrirem mais ainda.

Percebi que o turismo, viagens tem tudo a ver comigo, com o que eu gosto, busco, com o que quero pra mim e para os outros. Quero que possamos passar por esta vida levando memórias e experiências vividas, risadas dos encontros e desencontros, fazendo amizades pelo caminho e compartilhando conhecimento e experiências uns com os outros. E principalmente, compartilhando conhecimento e ajudando pessoas a realizarem seus sonhos.

Minha dica: Continue! Não desista dos seus sonhos! O caminho não é fácil, e tudo vai fazer sentido quando você alcançar o que você quer tanto. Procure seu lugar no mundo, nutra seu corpo, sua mente e sua alma com o que te faz bem, com quem te faz bem. Crie memórias e divida seu conhecimento. Viagens mudam mentes, expande sua perspectiva de enxergar o mundo, a vida. Viagens, mudam o seu olhar, quebram preconceitos, agregam conhecimento, e conhecimento muda o mundo e as pessoas.

Um dos meus sonhos: viajar o mundo todo, fácil? Nãooo, Nem um pouco, porém de pouquinho em pouquinho sigo tentando.

Seja bem vindo e aproveite as dicas, este conteúdo é feito pra você!